#praia

Voleibol de praia é um desporto praticado na areia da praia ou numa quadra de areia dividida em duas metades por uma rede. É praticado por duas equipes, cada uma composta de dois jogadores. Este esporte é muito presente e querido em nossa região, sendo presença certa na maioria das praias do nosso litorial!

CURIOSIDADES! Algumas curiosidades do Vôlei de Praia que talvez você nem sabia...

• Diversos atletas de vôlei de quadra migram para o vôlei de praia.
  • Em torneios internacionais de vôlei de praia, a presença do treinador próximo à quadra é proibida.
  • A idealização e a proposta do jogo de vôlei de praia em duplas é atribuída ao jogador americano conhecido como Paul “Pablo” Johnson, integrante do Santa Monica Athletic Club.
  • Leah Mendes de Moraes, também chamada de Tia Leah, é considerada a precursora do vôlei de praia no Brasil e também a primeira mulher a praticar a modalidade no País, contribuindo para sua popularização a partir do RJ.
  • No ano de 1915, a modalidade esportiva chegou às praias francesas por meio dos soldados americanos, que lutavam na Primeira Guerra Mundial. Os adeptos desse esporte logo se multiplicaram fazendo com que sua popularidade crescesse rapidamente.
  • O vôlei de praia estreou nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, e o Brasil fez história logo de cara, na final feminina Sandra Pires e Jackie Silva (ouro) e Adriana Samuel e Mônica Rodrigues tornaram-se as primeiras brasileiras a subirem no pódio em Olimpíadas.

Fonte: diversos sites de curiosidade da internet.

Você sabia? Conheça o regulamento do Vôlei de Praia!

Assim como todos os esportes regulamentados, o Vôlei de Praia também possui os seus regulamentos e regras. Conheça aqui tudo o que você precisa saber sobre isso! Neste documento você encontrará detalhes do formato do jogo, estrutura e equipamentos necessários, bem como informações para praticantes.

ranking das praias baianas

Conheça o Ranking definitivos dos nossos circuitos regionais e saiba quem são os(as) nossos(as)
  • Estrelas
  • Medalhistas
  • Recordistas
  • Destaques

Aqui no nosso Portal você fica por dentro de todas as informações sobre os nossos circuitos regionais de Vôlei de Praia! CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO e faça já o download!

conheça os circuitos baianos

Circuitos baianos de Vôlei de Praia

Assim como todas as modalidades do Vôlei, nas areias da praia também não é diferente! Existem circuitos desenhados e planejados para as competições acontecerem da forma mais organizada e estruturada possível. Para tanto, desenhamos anualmente esse calendário para que possamos deixar todos os interessados cientes de cada uma das competições. Aqui você terá acesso à todas essas informações na íntegra e na palma da sua mão.

conheça a nossa galeria de fotos

Vôlei de Praia Bahia

Campeonato Baiano de Vôlei de Praia, CT Flávio, Ribeira, Salvador-BA. Data: 19/03/2022

blog

Conheça o Nosso BLOG de notícias

O BLOG DE NOTÍCIAS da nossa Federação foi projetado com o intuito de ser o interlocutor das mensagens mais importante de interesse do público baiano apaixonado por Vôlei! Venha conferir o nosso BLOG! Será um enorme prazer receber você!