FBV firma parceria com Unijorge

A Federação Baiana de Voleibol (FBV) firmou parceria com o curso de Educação Física do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). A partir de agora, a Universidade passa a sediar cursos de formação de treinadores e árbitros de vôlei.  A FBV contará também com suporte técnico e científico dos professores do curso de Educação Física no âmbito do treinamento de atletas das seleções de voleibol indoor e duplas de vôlei de praia no masculino e feminino.

De acordo com Iuri Nascimento, coordenador do curso de Educação Física da UNIJORGE, essa parceria será importante para capacitação de muitos alunos considerando o tripé ensino, pesquisa e extensão. O coordenador acrescenta ainda que ‘’outros cursos da instituição poderão se integrar naturalmente a essa parceria, possibilitando experiências significativas para formação universitária em diversos contextos de aprendizagem’’, reforça.

Já o presidente da FBV, Eduardo Souza, sinaliza a importância dessa parceria ressaltando a articulação da ciência com o processo de treinamento dos atletas, além da utilização das instalações do Centro Esportivo Unijorge, que é um excelente polo esportivo universitário.